domingo, 26 de junho de 2011

Ouro de Minas


...Éramos oito, assim constituídos: psicóloga, historiador, advogado, educador, artista gráfico, psiquiatra, presidente, primeira dama e poetas.
A tarde estava bonita e agradável. Uma tarde gostosa, que prometia! Tinha queijos para todos os gostos. Os tons de verde variavam, ora mais claro, depois mais escuro, depois claro e  escuro.
Pra começar, sentamos no “Ultimo Gole”  e fomos logo pedindo uma cachaça. O quintal era grande, depois da primeira lapada no copo, demos um abraço em família. A alegria era geral.
Fomos fazendo o pedido. Primeiro o torresmo de sempre, depois a língua afiada, mais conhecida como língua de vaca com uma couvinha bem verdinha como as montanhas e não se esqueça do tutu.
Comemos e saímos, subimos a pedra, tiramos fotografia e lá do alto vimos o mundo. O Galeguinho quis se amostrar, subiu lá no topo, fazendo trela. Lá municipal. Lá embaixo ríamos.
Demos mais um abraço em família e saímos para o mercado municipal. Falamos da vida, sentimos saudades, torcemos contra, criticamos o técnico e conhecemos uma família bonita e gostosa como aquela tarde.
Esse era  o encanto de Minas! Nosso Clube da Esquina....

Nenhum comentário:

Postar um comentário